Tecnologia Assistiva – Podcast do Artigo
Locução – Lunna Mara
EM MEMÓRIA DE SEBASTIANA GENY
No ano em que o afastamento social marcou vidas e alterou cotidianos, nos encontramos e, mesmo que virtualmente, unimos sonhos e estreitamos laços para trabalhar em prol da Sala de Recursos Revista, em favor da causa inclusiva. Enquanto pausas e incertezas foram impostas pela dinâmica da vida em pandemia, formamos um time e simplesmente trabalhamos no sentido de ” FAÇA O BEM. PENSE E FAÇA COISAS BOAS”. E Sebastiana estava ali, fundando, fundamentando, contribuindo, partilhando e sendo absolutamente o que era: professora-pesquisadora.
Sebastiana tinha pressa! Antes de tudo de ser uma boa cristã, para além havia também pressa de amar, de ser generosa, de acolher, de ser empática, solícita, necessária. Era o tipo de pessoa que não passava despercebida pela vida, porque disseminava alegria e paixão em tudo que fazia. Incansável! A docência era sua vocação, entusiasta da alfabetização, desde os tempos de normalista ainda no idos dos anos 80 do século XX, no conceituado curso de Magistério do Colégio de Sobradinho – DF, hoje CEM 02 de Sobradinho – DF. Estudiosa, dedicada à causa cristã, a servir: à Deus e ao próximo. Filha, esposa, mãe, avó e irmã dedicada. Gostava de agregar, somar, reunir, arquitetar projetos, planejar a vida. Amorosa e presente na vida de todos que a rodeavam. Sebastiana tinha sorriso fácil e abraço disponível! Era a pura expressão da poesia da vida.
Sebastiana sonhou junto este sonho, esta revista! Esteve presente e deixou sua marca, seu legado, seu exemplo de fidelidade inabalável, dedicação primorosa, generosidade e ânimo. Perdemos Sebastiana, perdemos muito e tanto. Perdemos quem passou pela vida fazendo o bem, pensando e fazendo coisas boas. Nos sentimos honrados por tê-la como fundadora e inspiradora e estamos convictos do privilégio que tivemos por trilharmos juntos este pedaço de nossas vidas e de contribuirmos de igual para igual neste projeto. Sebastiana estará presente, como membro fundadora, nos inspirando a jornada e levaremos adiante este seu e nosso sonho, como forma de agradecer esta breve, mas inefável partilha.
E, assim, como da vida é, seguimos viagem, sem ela, mas com presença de um selo especial chamado Sebastiana Geny. Está presente em cada linha, página e matéria da revista. Em tudo há a sua doce presença. Eternizou. Estará presente em nossas vidas sempre. Sebastiana Geny dos Santos Amorim, 58 anos, pedagoga, teóloga e mestre em Ciências da Linguagem. Vice – diretora da Escola Classe 12 Sobradinho – DF. Editora Científica da Sala de Recursos Revista.