Tecnologia Assistiva – Podcast do Artigo
Locução – Lunna Mara
EM MEMÓRIA DE WILLIAM WEBER
Aline Weber
Nesta 4ª edição da Sala de Recursos Revista temos a honra de homenagear o jornalista voluntário, William Weber, o qual acreditou no escopo da ideia e em seu incrível propósito. Ajudou-nos a implementar o projeto da Revista que ainda estava como esboço no papel e dar vida a ele. No mês de fevereiro completou-se quatro meses de sua partida devido a uma metástase de câncer que o acometeu.
Com sua vasta experiência jornalística, seu amor pelo ofício e sua reputação ilibada, trazia em seu currículo veículos de comunicação tradicionais como Jornal do Brasil, além de revistas temáticas e outros projetos. Dentre alguns citamos a Revista Guandu Conhecimento, Revista Seaerj Hoje – ligadas aos temas do meio ambiente, engenharia e arquitetura -, assim como uma das suas últimas contribuições em que ele teve a felicidade de estar presente, Sala de Recursos Revista.
William tinha em sua essência e fazia questão de preservar qualidades como: caráter, honestidade, disciplina, força, garra, dedicação e humor. Mesmo aos seus 82 anos e já com a doença fazia questão de trazer essa vivacidade, tanto na questão física, quanto na sua capacidade mental. Amava a vida e demonstrava isso a todo instante.
Para quem fica, ele deixa o legado de extrema competência. Nos deixa estupefatos de como a vida no sentido maior da palavra deve ser vivida até seu último instante. Deixou registrado na história, matérias de extrema importância para a sociedade. Fazia questão de exaltar a importância da inclusão e do progresso.
Agradecemos a todos os professores e voluntários pelo espaço concedido ao tentar falar um pouco da jornada de vida desse cara especial. Eu como filha caçula e _ também como participante voluntária na área de marketing da Sala de Recursos Revista _ assim como meus irmãos e mãe agradecemos com todo nosso coração o carinho de todos e podemos dizer que o desejo dele é o nosso também.
Que a Sala de Recursos Revista tenha vida longa e mostre cada vez mais sua importância no cenário da educação especial e inclusão escolar. Que o lema da Revista Faça o Bem! Pense e faça coisas boas! Continue vibrando para o positivo e fazendo a diferença na vida das pessoas.