Materiais Adaptados

Os materiais adaptados incluem aplicativos, vídeos e materiais para impressão em formato PDF. Esses recursos foram especialmente desenvolvidos para atender às necessidades de pessoas com deficiência visual e cognitiva, em breve vamos inserir a tradução para língua brasileira de sinais – LIBRAS e com isso alcançaremos os deficientes auditivos.

Os aplicativos são intuitivos e possuem recursos que permitem aos alunos mais interação com as habilidades, competências e conteúdos previstos no programa educacional e de acordo com BNCC a Já os vídeos são legendados, tornando o conteúdo acessível a pessoas com deficiência auditiva.

Além disso, os materiais para impressão em PDF foram desenvolvidos levando em consideração as necessidades de pessoas com deficiência cognitiva. Eles possuem uma linguagem clara e objetiva, com a utilização de ilustrações e cores para facilitar a compreensão do conteúdo. E estão dentro do submenu projetos especiais.

O projeto “Materiais Adaptados” é uma iniciativa importante para garantir o acesso de todos à educação e à informação, independentemente de suas limitações. Acreditamos que é fundamental promover a inclusão e a acessibilidade em todos os setores da sociedade, e os materiais adaptados são uma forma efetiva de colocar essa ideia em prática.

Abaixo veja algumas imagens dos nossos recursos sendo aplicados na sala de recursos do CEF QUEIMA LENÇOL – DF  e click nos botões abaixo para acessar o material disponível.

43 thoughts on “Materiais Adaptados
    1. Olá! Ficamos honrados com seu comentário a respeito do nosso trabalho. Somos uma equipe de voluntários que trabalhamos em razão da educação inclusiva e de uma vida sem barreiras. Em breve receberá um email confirmando seu acesso ao nosso banco de dados. Reportamos ainda que este trabalho de compartilhamento de atividades adaptadas está ainda na sua primeira fase e portanto deve sempre acompanhar a publicação e a liberação de novos materiais e suas respectivas disciplinas.
      Cordialmente,
      Equipe Sala de Recursos Revista

    1. Estamos honrados com seu em interesse em nosso material. Salientamos que o nosso conjunto de materiais está sendo disponibilizado aos poucos e em ao mesmo tempo em formação. Equipe Sala de Recursos Revista

    1. Estamos honrados com seu em interesse em nosso material. Salientamos que o nosso conjunto de materiais está sendo disponibilizado aos poucos e em ao mesmo tempo em formação. Equipe Sala de Recursos Revista

    1. Estamos honrados com seu em interesse em nosso material. Salientamos que o nosso conjunto de materiais está sendo disponibilizado aos poucos e em ao mesmo tempo em formação. Equipe Sala de Recursos Revista

  1. Tbm estou no aguardo , pois sou prof de aee
    tenho uma filha surdo q é mae de um autista
    Td q receber sera p auxilio deles e de meus amados alunos .

  2. Ola gostei muito da página de vcs, sou professora dos anos finais e este material vai enriquecer muito a minha prática de sala de aula… desde já fico na expectativa do compartilhamento.
    Muito obrigada.

    1. Trabalho na EE. Manuel Euclides de Brito em Itatiba/SP.
      Gostaria de ter acesso ao seu banco de dados, pois trabalhamos com alunos DI.

  3. Uau! Que site enriquecedor!
    Parabéns a todos da equipe.
    Não vejo a hora de ter acesso aos materiais, será muito importante para o meu trabalho como professora de sala de Recursos.
    Obrigada

    1. Prezado leitor/leitora da SR Revista,
      Estamos trabalhando muito para ampliar a experiência dos nossos leitores e, no dia 08 de abril, teremos o lançamento da quarta edição, pela TV comunitária de Brasília #tvcomdf.
      Atualmente, temos trabalhado em dois projetos:
      1) Uma plataforma com atividades adaptadas – pdf, na qual os nossos leitores terão acesso a todo nosso material;
      2) Uma segunda plataforma que será distribuída em módulos, com atividades adaptadas e interativas através de dois parceiros: Equidade Gestão de Dados e Plataforma Green, ambos desenvolvem aplicativos para crianças com necessidades educacionais especiais.

  4. Tenho alunos com necessidades especiais e todas as sugestões de currículo adaptado é importante para que esses alunos tenham uma aprendizagem significativa.

  5. Tenho estudantes com necessidades especiais e todas as sugestões de atividades adaptadas são importantes para oportunizar uma aprendizagem significativa para eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support